PRIMEIROS PASSOS

Vaquinha resgatada consegue andar graças a cadeira de rodas feita especialmente para ela

Angel foi abandonada por seus antigos tutores que achavam que a única solução para ela seria a morte, mas seu pai, Jered, mudou sua vida e deu a ela a oportunidade de andar por onde quiser

Foto: WQAD
Foto: WQAD

Esta vaquinha está se divertindo e correndo por todo lado apesar de ter nascido com uma deformidade severa nas patas traseiras. Tudo graças a um conjunto de rodas adaptado especialmente ao seu corpo e um “pai” que não desistiu dela.

Jered Camp, de Maregno, Iowa (EUA), passa suas tardes fazendo tarefas domésticas, limpando e certificando-se de que sua filha Angel, de um ano de idade, coma seus vegetais (que ela tanto aprecia) adequadamente.

“Ela adora brócolis. O brócolis é com certeza sua comida favorita”, diz Jered.

Angel é uma mini-vaca que tem apenas um ano de idade e é fã absoluta de brócolis, a vaquinha é mimada o suficiente para comer na sala de estar da casa de Jered.

“Ela é uma zebu em miniatura que se assemelha a um tipo de boi asiático”, diz Jered. “As pessoas pensam neles com as grandes corcundas nas costas”.

Foto: WQAD
Foto: WQAD

E, assim como qualquer criança, com a ajuda do pai, Angel está “reinando” no lugar, ou mais ou menos isso.
Angel nasceu com pernas traseiras deformadas. Seus tutores originais tentaram conseguir sua ajuda, mas depois que o veterinário lhes disse que não havia nada que pudessem fazer cirurgicamente, ele indicou que o melhor a fazer seria matar Angel.

Mas então Jered teve uma excelente ideia para seu bebê resgatado. Ele conseguiu para ela uma par de rodas customizadas.

“A cadeira de rodas que ela recebeu veio da Walkin’ Wheels. Eles normalmente usam as cadeiras de rodas para cães”, diz Jered.

Agora o segundo conjunto de pernas improvisadas dá a Angel uma segunda chance na vida. Com o pai por perto, Angel está pronta para conquistar todos os obstáculos pelo caminho que tentam atrapalhar, e ela não está fazendo isso sozinha.

Foto: WQAD
Foto: WQAD

“Aqui é o Iowa Farm Sanctuary. Nós resgatamos animais de fazenda aqui no Meio-Oeste americano”, diz Jered.

O terreno de mais de 10 acres é o lar de 60 animais que Jered chama carinhosamente de “milagres desajustados”.

“Esses animais são vítimas de acidentes, negligenciados e abandonados nas mesmas situações que acontecem com animais domésticos”, disse Jered, “e estamos aqui para fornecer-lhes segurança e abrigo”.

Foto: WQAD
Foto: WQAD

Agora que esta família tem mais duas pernas e duas rodas maiores, há apenas um requisito fundamental: cada membro tem que ter a vontade de avançar junto com os demais.

“Todo mundo passa por lutas”, disse Jered.

“Todo mundo tem alguma coisa que precisa superar. Ver Angel superar suas dificuldades, superar a impossibilidade de andar e agora poder desfrutar da liberdade de ir para onde quiser em sua cadeira de rodas, é uma história realmente inspiradora, e eu acredito de verdade que as pessoas também encontram paz e motivação ao conhecer as vitórias de angel”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui