EnglishEspañolPortuguês

Popular marca de calçados do Canadá deixa de usar matéria-prima de origem animal

1 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

“Estamos extremamente orgulhosos de oferecer as opções acessíveis de sempre” (Fotos: Divulgação)

Popular marca de calçados do Canadá, a Call It Spring anunciou este mês que não vai mais utilizar nenhuma matéria-prima de origem animal em seus calçados e acessórios. A revelação veio após o lançamento da coleção Primavera 2019, que já não possui nada de origem animal, e traz produtos com um símbolo “V” como forma de distinção.

“Estamos extremamente orgulhosos de oferecer as opções acessíveis de sempre, mas com o benefício adicional de que agora nossos calçados, acessórios e bolsas são completamente livres de derivados de animais”, disse a diretora de marketing global da marca, Alyssa Whited, em comunicado enviado à imprensa.

Segundo a Call It Spring, a empresa conduziu uma avaliação completa de todos os seus produtos para identificar quais materiais e componentes precisavam ser substituídos. “Planejamos medidas para garantir que não haja nada de origem animal”, informou.

Alyssa destacou que essa mudança na marca é um passo fundamental em direção ao futuro, e aponta como diferencial a Call it Spring ter feito isso sem aumentar os preços de seus produtos.

“Estamos felizes com esse passo mais recente em nossa jornada rumo a um futuro melhor, mas também reconhecemos que ainda temos muito a fazer e estamos trabalhando em iniciativas de sustentabilidade ainda para este ano”, garantiu a diretora de marketing.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo