EnglishEspañolPortuguês

Mercado de leite de amêndoas deve crescer mais do que o dobro até 2025

24 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

As razões para esse aumento vão desde a busca por alternativas mais saudáveis até intolerância a lactose e crescimento da população vegana (Foto: Getty)

De acordo com um relatório publicado na semana passada pela Grand View Research, o mercado de leite de amêndoas deve crescer mais do que o dobro até 2025 – indo de 5,3 bilhões de dólares em 2018 para 13,3 bilhões. A estimativa global é de taxa de crescimento anual composta de 14,3%.

As razões para esse aumento vão desde a busca por alternativas mais saudáveis até intolerância a lactose e crescimento da população vegana.

“Esse produto surgiu como um segmento em expansão no mercado, além do leite de soja. É usado como ingrediente principal na preparação de alimentos como sobremesas congeladas e bebidas como milkshakes”, aponta a pesquisa.

O fato de o leite amêndoas ser rico em ácidos graxos e boa fonte de vitamina E são alguns diferenciais que o tornam atrativo também na indústria de cuidados com a pele e com os cabelos. No entanto é como substituto do leite de vaca que o leite de amêndoas deve registrar maior crescimento.

A América do Sul deve contribuir substancialmente com esse mercado, mas a demanda deve ser maior nos países da Ásia-Pacífico, com previsão de taxa de crescimento anual composta de 15%.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo