DIARIAMENTE

Menino alimenta e acolhe veado bebê cego antes de ir para a escola

A criança de apenas 10 anos ia todos os dias até o animal para ajudá-lo a atravessar as ruas do bairro com segurança e a procurar por alimento, sem jamais tentar transformá-lo em uma animal doméstico ou privá-lo de sua liberdade

Foto: Valuable Stories
Foto: Valuable Stories

Com tantas notícias trazendo informações negativas divulgadas pela mídia, pode parecer difícil encontrar atos verdadeiros de caridade e amor em mundo tão severamente assolado pela maldade. Mas de tempos em tempos há eventos que fazem com que seja possível recuperar (ao menos um pouco) a fé na humanidade.

Esta é a história real de um garotinho diferente dos demais que preferia desistir de seus jogos eletrônicos, brincadeiras e, até mesmo de seu tempo de descanso, para fazer a diferença no mundo. E ele realmente fez isso com prazer, sem esperar ou desejar nada em troca do animal. E realizava essa tarefa com muita paciência e amor logo antes de ir para a escola.

Foto: Valuable Stories
Foto: Valuable Stories

Um usuário do Reddit (rede social americana), sob o nome de Bluecollarclassicist, compartilhou esta incrível história com o mundo. Recentemente, apareceu um cervo cego vivendo em um bairro do estado americano de Illinois, onde vive o usuário do reddit.

Na natureza, um animal como este não conseguiria sobreviver, mas devido aos esforços desta criança, o cervo tem agora uma chance de sobrevivência.

O que o garoto fez tocou o coração dos usuários da rede social e os encheu de ternura. Veados cegos não vivem por muito tempo, eles geralmente morrem de fome ou acabam sendo atropelados por veículos nas rodovias.

As estradas são lugares extremamente perigosos para esses animais, especialmente se forem cegos.

No entanto, este não foi o caso deste veadinho, que felizmente visitou este bairro por acaso, onde todos os dias um menino o ajudava a encontrar um lugar para descansar e comer, guiando-o cuidadosamente, de uma calçada para outra para que não seja atropelado.

Felizmente, as notícias sobre esta história maravilhosa voaram e chegaram aos ouvidos de uma organização local de resgate, que agora está cuidando do cervo e o levou a um lugar especial e apropriado, onde ele pode viver com segurança e felicidade.

O bairro não era o lugar mais ideal para o animal viver e todos se uniram para ajudá-lo.

O trabalho que o menino de apenas 10 anos de idade fez com o cervo causou admiração nos vizinhos. Ele nunca tentou adotar o animal selvagem como animal doméstico. Ele nem sequer o nomeou.

A criança apenas procurava o veado silenciosamente todos os dias. E ele também o ajudava a andar em segurança pelas ruas e à procurar alimentos.

O grupo de resgate e reabilitação da vida selvagem levou o veado em um trailer de cavalo, eles são a única entidade legalmente habilitada para tratar e abrigar este animal selvagem no estado.

No momento do resgate, metade do bairro saiu para ver o que estava acontecendo, incluindo o menino e sua mãe.

Felizmente, o veado esta seguro agora e pode ter uma vida pacífica com outros animais.

A criança é o exemplo mais singelo de alguém que ajuda e compreende a importância do ato de cuidar.

O usuário do Reddit que divulgou a história e sua esposa esperam recompensar o ato de gentileza da criança e levá-lo para visitar o cervo na reserva natural do estado onde o animal vive atualmente.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui