EnglishEspañolPortuguês

Cervo bebê órfão confunde manequim de tiro ao alvo com sua mãe

27 de junho de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Instagram

A caça de animais é uma prática cruel que traz uma série de consequências negativas para o meio ambiente à custa de alguns segundos de entretenimento sádico e egoísta de seres humanos. Um destes impactos lamentáveis é o número de filhotes órfãos e indefesos que perdem seus pais, como imortalizado na animação da Disney, Bambi.

O longa infantil conta a história de um pequeno cervo que viu a mãe ser morta por um caçador. Sozinho, ele precisou aprender a sobreviver na natureza e a superar diversos obstáculos. Bambi foi lançado em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, e seu enredo foi baseado no livro Bambi, A Life in the Woods do escritor austríaco Felix Salten.

É considerado um dos filmes que mais fez pessoas chorarem em todo mundo, mas a realidade denunciada pela Disney há cerca de 80 anos ainda é uma constante na vida de muitos animais e isso pode ser comprovado por uma postagem recente feita pela organização espanhola AnimaNaturalis em seu perfil do Instagram.

A ONG postou a imagem de um bebê cervo aninhado a um manequim de plástico na forma e tamanho de um cervo adulto. O objeto é utilizado por caçadores como alvo para treino de tiros. É possível notar como o bebê está devastado e profundamente triste buscando o acolhimento do boneco que provavelmente está sendo confundido com a mãe do filhote.

A foto não é datada e não há informações de onde ela foi registrada. Infelizmente, acredita-se que o bebê ficou órfão após sua mãe ter sido morta por algum caçador, assim como Bambi. Cervos filhotes dependem de suas mães para se alimentar, se proteger e aprender como se tornar um adulto autossuficiente. Sozinhos, as chances de sobrevivência são drasticamente reduzidas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo