EnglishEspañolPortuguês

Cães são levados para creche em ônibus escolar

17 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rachel Haggett

Assim como pais humanos se preocupam com a segurança de seus filhos enquanto estão trabalhando, tutores de cães também buscam soluções para evitar que seus cachorrinhos fiquem sozinhos e ansiosos. No Brasil, se popularizam as “pet sitters” (babás de animais), aplicativos para hospedagem de animais e até mesmo passeadores profissionais, mas estas boas ideias não se comparam à iniciativa criada pelo casal canadense Rachel Haggett e Wayne Devoe, que pensaram fora da caixa e fundaram a escola para cães “Good Hands Boarding Kennels” (Deixando os cães em boas mãos, em tradução literal).

Foto: Rachel Haggett

A Good Hands fica na Nova Escócia, no litoral Leste do Canadá, e foi projetada com o mesmo formato das escolinhas infantis para crianças humanas. Além de possuir uma super infraestrutura confortável, a escola para cães também conta com um ônibus escolar que leva os cãezinhos para a creche e depois os deixa em casa em segurança onde seus tutores os esperam na hora da saída.

Foto: Rachel Haggett

O ônibus tem capacidade para 10 cãezinhos, que são transportados em compartimentos próprios, seguindo todas as regras de segurança. O ônibus também é adaptado para funcionar tanto em dias quentes, quanto nos frios, assim os cachorros nunca precisam perder as “aulas”.

Foto: Rachel Haggett

Lá na Good Hands, os alunos têm atividades muito sérias como brincar para valer na piscina, jogar bola, correr e se exercitar, explorar todos os brinquedos do parquinho e fazer muitos amigos. O lema da creche é ser feliz. Em feriados e datas comemorativas, os cãezinhos se fantasiam e comemoram. Muitos tutores entram no espírito escolar e enviam seus cachorros com mochilinhas contendo lanchinhos e brinquedinhos especiais, para que a saudade do lar seja minimizada nos primeiros dias.

Foto: Rachel Haggett

Em entrevista ao The Dodo, Rachel Haggett contou que sua principal inspiração foi proporcionar aos cães a mesma atenção que é endereçada às crianças humanas. “Eu percebi que, como todos nós amamos nossos cães como nossos filhos, seria apropriado”, disse.

A Good Hands compartilha o dia a dia dos cãezinhos em vários vídeos nas redes sociais da escolinha. Clique aqui e veja alguns.

Você viu?

Ir para o topo