EnglishEspañolPortuguês

Brasil matou mais de 11 milhões de porcos em três meses

22 de junho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

São dados que realmente chamam a atenção se ponderarmos que porcos são seres sociáveis com aptidão para interagir e viver em grupo (Foto: Peter Andrews/Reuters)

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados esta semana, o Brasil matou 11,31 milhões de suínos somente no primeiro trimestre de 2019, o que representa aumento de 5,5% em comparação com o mesmo período de 2018.

Só a região Sul foi responsável por 66,2% dos animais abatidos, seguida pelo Sudeste (18,6%), Centro-Oeste (14,2%) e Norte (0,1%). No mundo todo, cerca de 23 milhões de porcos são mortos por semana, segundo a organização Animal Ethics, do Reino Unido.

Dos mamíferos reduzidos a alimentos e outros produtos, os porcos estão no topo. Mata-se no mundo todo pelo menos três vezes mais suínos do que bois e vacas, de acordo com a AE. São dados que realmente chamam a atenção se ponderarmos que porcos são seres sociáveis com aptidão para interagir e viver em grupo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo