SUSPEITA DE ABANDONO

Bombeiros resgatam dois cachorros presos em bueiro em MG

A suspeita é de que os cães tenham sido abandonados. Eles foram encaminhados para uma clínica porque estavam desidratados.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Dois cachorros foram resgatados pelos bombeiros após ficarem presos em um bueiro em Caratinga (MG), nessa sexta-feira (31). Os militares foram chamados por moradores e a suspeita é de que os animais tenham sido abandonados.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Quando os bombeiros chegaram no local, os cachorros estavam chorando bastante e foi montada uma operação conjunta com apoio de militares de Ubaporanga e da Defesa Civil, para o salvamento. O bueiro fica na Rua Guarabi, no Bairro Floresta.

Segundo os bombeiros, foi preciso cavar a rua para resgatar os cachorros porque o local era apertado e de difícil acesso. Com o uso de equipamentos de salvamento, a equipe conseguiu chegar até os cães e realizar o resgate.

Os animais estavam desidratados e foram levados para uma clínica veterinária onde tomaram banho, passaram por exames, e depois foram adotados.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui