EnglishEspañolPortuguês

Bebê urso é humilhado e maltratado após ser sequestrado por gangue

26 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Bebês de todas as espécies são muito curiosos e gostam de explorar o mundo que os rodeia. Quando se é um animal selvagem reconhecer cheiros e cores é fundamental para se manter a salvo e bem alimentado, mas, infelizmente, o pior pode acontecer quando um filhote se afasta de sua mãe em busca de aventuras, como evidencia um vídeo que está viralizando em todo o mundo.

Um bebê urso que se separou de sua mãe em uma floresta de Brasov, na Romênia, foi sequestrado por uma gangue de jovens muito violenta. O ursinho foi segurado pelo pescoço e agredido com um bastão de madeira. Enquanto o filhote chora, os rapazes riem e humilham o pequeno e indefeso animal enquanto filmam todo o ato. As imagens foram postadas em diversas redes sociais.

Após tomar conhecimento dos maus-tratos, a polícia de Brasov iniciou uma investigação para identificar os agressores do bebê urso. Uma das maiores preocupações dos investigadores é descobrir o que aconteceu com o filhote após as torturas registradas no vídeo. Uma internauta afirma que recebeu informações que o ursinho foi devolvido à floresta, mas não há confirmação.

Em nota, a polícia de Brasov informou que a investigação segue em andamento. “Após o surgimento das imagens em redes sociais, em que um filhote de urso pode ser visto aprisionado e torturado por um grupo de homens em Brasov, a polícia abriu um arquivo criminal contra a cala e tortura animal. Investigações estão sendo conduzidas a fim de determinar as identidades dos envolvidos e as circunstâncias em que a ação ocorreu”, diz o comunicado oficial.

A Romênia abriga atualmente um dos maiores santuários de urso do Leste europeu. O santuário Libearty acolhe mais de 80 animais resgatados de zoos, cativeiros e zonas de caça.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo