EnglishEspañolPortuguês

Atleta vegana leva ouro em competição nacional multiesportiva

28 de junho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Ellen, que é corredora, competiu nas sete distâncias disponíveis nos jogos (Foto: Divulgação)

A atleta vegana Ellen Jaffe Jones, de 66 anos, conquistou uma medalha de ouro no National Senior Games realizado entre os dias 14 e 25 deste mês em Albuquerque, nos Estados Unidos.

Ellen, que é corredora, competiu nas sete distâncias disponíveis nos jogos – indo de 50 metros a 1,5 mil metros, e garantiu o ouro na disputa de revezamento do Senior Games.

Ao Great Vegan Athletes, ela explicou que a parte mais difícil foi lidar com a altitude, mas que consumir bastante água, alimentos ricos em ferro e suco de beterraba a ajudou bastante, assim como manter uma alta ingestão de verduras frescas.

Ellen Jaffe Jones também é jornalista e autora fitness. Ela é mais conhecida nos EUA pelo livro “Eat Vegan on $4 a Day”, publicado em 2011 e que oferece instruções para quem quiser ser vegano gastando no máximo quatro dólares por dia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo