CRUELDADE

Ativistas socorrem cães com sinais de maus-tratos e mais de 100 carrapatos

Dos três animais socorridos, um deles não sobreviveu. Outras duas cachorras foram encaminhadas para tratamento veterinário.

Foto: Arquivo Pessoal

Ativistas da causa animal socorreram três cachorros com sinais de maus-tratos e mais de 100 carrapatos em Bariri (SP). Segundo as ativistas, um dos animais não sobreviveu, pois estava bastante debilitado.

Os animais foram retirados de uma residência no bairro Jardim Santa Rosa, no fim da tarde de sexta-feira (31), após denúncia e levados para uma clínica.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a presidente da associação Focinho Carente, Letícia Fanton Cantazini, que participou da ação, todos os animais apresentavam sinais de maus-tratos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Em cada um dos cachorros tinham mais de 100 carrapatos. O veterinário deu uma injeção com medicação, porque não tinha condições de retirar manualmente, eram muitos. Também estavam com sinais de desnutrição e muita sede”, conta.

Letícia contou ao G1 que ainda encontrou outros dois filhotes mortos no quintal e que entrou na residência com a ajuda da Polícia Militar. Os tutores dos animais negaram que os animais sofriam maus-tratos. No local, não foi encontrado bebedouro de água, nem vasilha com comida, informou a ativista.

Foto: Arquivo Pessoal

As duas cadelas receberam atendimento veterinário e foram levadas para um espaço onde funciona a sede da associação.

“Como fizemos o transporte no carro, depois tinha carrapato até no teto do veículo, nunca tinha visto tantos assim. O pior é que todo dia estamos recebendo denúncia de maus-tratos, aumentou muito o número de casos”, comenta.

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui