UNIDADE DE SAÚDE

Área anexa ao Horto Florestal abrigará centro de recuperação de animais domésticos em Bauru (SP)

Trabalho no centro de recuperação será feito por profissionais contratados e também voluntários da causa animal.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

Uma área anexa ao Horto Florestal em Bauru (SP) se transformará em um centro de reabilitação de animais domésticos. Anteriormente, o local abrigava a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão ligado ao governo do Estado.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

Após negociações, iniciadas em 2016, a área foi cedida à Prefeitura. Na última semana, funcionários da Secretaria das Administrações Regionais (Sear) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) fizeram a capinação e limpeza do local.

O Centro será um complexo veterinário com centro cirúrgico, clínica, sala de primeiros-socorros e abrigo para cães e gatos recolhidos em situação de rua ou de abandono. Animais que estiverem com boa saúde serão castrados e encaminhados para adoção.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Já aqueles que estiverem com saúde debilitada ficarão em quarentena em áreas separadas dos demais, até que sejam tratados e também tenham condições de serem castrados encaminhados para adoção.

O trabalho no centro de recuperação será feito por profissionais contratados e também voluntários da causa animal. A administração será supervisionada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda).

“Muitas vezes, a gente resgata um animal e não tem onde deixá-lo até se recuperar. O Conselho trabalha nessa questão há muito tempo, foram muitos requerimentos junto ao poder público e ficamos felizes de o prefeito não ter desistido desta área. Agora que conseguimos, temos muito trabalho pela frente para colocar tudo isso em funcionamento”, afirmou a presidente do Comupda, Thaís Viotto.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) será parceira e se colocou à disposição para fazer vistoria técnica e realizar o projeto de reforma.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária será acionado para que todas as instalações atendam às exigências do setor.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui