Homem é preso após manter cão preso em apartamento durante um ano


Um homem foi preso, na terça-feira (25), em Balneário Camboriú (SC), após manter um cachorro, da raça labrador, preso em um apartamento. Testemunhas afirmam que o animal não saía do imóvel há um ano.

Foto: Reprodução / Diarinho

O caso foi descoberto após uma denúncia de maus-tratos. Agentes da Guarda Municipal estiveram no apartamento, na avenida Atlântica, e resgataram o cachorro. As informações são do portal Diarinho.

O cão foi encontrado quase sem pelos, com uma doença de pele causada por uma possível dermatite crônica. Um veterinário da prefeitura esteve no local e examinou o cachorro.

O tutor do labrador foi encaminhado para a delegacia, onde foi enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de até um ano para casos de maus-tratos, além de multa.

Resgatado, o cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária e ficará sob a guarda de um tutor provisório até o término de uma ação judicial que determinará seu destino final.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>