Homem arrisca a vida para salvar cachorro preso em lago congelado


Foto: WKBW
Foto: WKBW

Don Chatten, um homem de 49 anos, estava em Ellicott Creek Dog Park, andando com seus dois cães – ambos adotados e vindos de resgates – quando um dos cachorros parou ao pé da ponte e começou a agir de forma estranha.

Don seguiu o animal desconfiado do comportamento do animal, quando ouviu um fraco gemido vindo na direção do riacho. Don sabia que um cachorro estava desaparecido na área, então ele foi investigar para ver o que estava acontecendo.

Foto: WKBW
Foto: WKBW

Ele encontrou um pequeno cão encalhado, totalmente preso no meio das águas geladas. Don gritou aos visitantes do parque para ligar para os bombeiros imediatamente, mas ele sabia que o cachorro não sobreviveria por tanto tempo esperando o socorro.

Sem pensar duas vezes, Don pulou nas águas geladas para alcançar o cachorro. Ele quebrou o gelo com o antebraço e encarou a água congelada até a cintura para alcançar o cão. Ele então conseguiu segurar o cão em seu peito e rastejar de volta para a superfície do lago.

Foto: WKBW
Foto: WKBW

O cão salvo, é uma mistura de Terrier chamado Jackson, foi levado para os veterinários e recebeu atendimento de emergência. Os veterinários afirmam que a vida de Jackson foi salva por causa do pensamento ágil e da coragem de Don. O tutor do cachorro ficou aliviado e grato por ter seu amado amigo de volta.

As pessoas estão chamando Don de herói, mas ele atribui esse resgate ao seu cão determinado que sentiu o perigo e avisou-o a tempo. Que humilde e valente amante dos animais, a humanidade agradece a Don por seu altruísmo e valorização da vida.

Clique no vídeo abaixo para ver Don resgatar bravamente o pequeno Jackson!

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>