Menino de 12 anos faz gravatinhas e laços para ajudar cães de abrigo a serem adotados


Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Os desafios que os animais de abrigo enfrentam são vários e doloridos, muitos vêm de histórias de sofrimento, maus tratos ou abandono. E depois disso ainda enfrentam a segunda etapa: encontrar um lar e uma família. Para alguns deles, a espera é insuportavelmente longa, enquanto outros nunca conseguem compartilhar sua vida com uma família amorosa. E mesmo que que isso seja comovente e triste, ainda é possível testemunhar atitudes heroicas e, em muitos casos, tentativas muito criativas de ajudar animais abandonados a serem notados e, eventualmente, adotados.

Nem todos os heróis usam capas, alguns deles usam laços e fitas. E seus superpoderes são a bondade e a compaixão, mesmo que seja em pequenas atitudes. Neste caso um jovem dá o exemplo e investem seu tempo e talento para tornar o mundo um lugar melhor restaurando a fé da humanidade que muitos perderam.

Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Apesar de sua pouca idade, um menino de 12 anos residente de New Jersey (EUA), Darius Brown, tomou uma iniciativa para ajudar os cães e gatos a serem adotados mais rápido.

Ele cria gravatas artesanais estilosas para peludos de quatro patas (gatos e cachorros) e os doa para abrigos de animais para atrair a atenção de futuros tutores.

Darius Brown tem uma história inspiradora de luta contra todas as probabilidades, o que definitivamente influenciou seu caráter generoso e sua determinação. Com apenas 2 anos, Darius foi diagnosticado com atraso na fala, compreensão e habilidades motoras, mas nenhum dos desafios o impediu de se estabelecer e atingir seu objetivo.

Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Com 8 anos anos, ele começou a ajudar sua irmã mais velha a cortar tecidos para arcos que também ajudaram a desenvolver suas habilidades motoras. Foi quando seu incrível talento despontou e ele não pensou duas vezes em usar suas habilidades e a criatividade que tinha para impactar o mundo com mudanças positivas.

Com apenas 11 anos de idade, Darius Brown fundou uma empresa de costura para animais, a Beaux & Paws, especializada em gravatas-borboleta exclusivas e elegantes para as pessoas e seus familiares peludos. O jovem CEO parece saber mais sobre as formas corretas de gerir um negócio melhor do que muitos dos empreendedores de hoje quando se trata de retribuição e generosidade.

Darius doou inúmeros laços à abrigos de animais e centros de adoção nos EUA e no Reino Unido. E seus esforços são apoiados por mais de 43 mil seguidores no Instagram.

Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Assumidamente um apaixonado por animais, Darius se inspirou nas consequências devastadoras do furacão Harvey e do furacão Irma em 2017 para ajudar os animais.

Muitos animais domésticos que ficaram sem casa foram transferidos para diferentes abrigos em todo o país, e devido à falta de adotantes, eles freqüentemente eram mortos (lei americana).

Darius estava determinado a ajudar a resgatar gatos e cachorros e atrair a atenção de possíveis adotantes. E foi isso exatamente o que ele fez. Seus acessórios sofisticados transformaram milhares de moradores de abrigos em animais fofos e elegantes prontos para ir para um lar a qualquer momento.

Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Quando você olha para o currículo de Darius, é difícil acreditar que ele tem apenas 12 anos. Sua história tem sido divulgada em muitas publicações e programas de TV, assim como reconhecida por muitas figuras públicas, celebridades e influenciadores.

Em 2018, o ex-presidente Barrack Obama homenageou Darius com uma carta de reconhecimento na qual ele elogiou o jovem altruísta pelo compromisso com o serviço comunitário: “Desde fundar Beaux e Paws até levantar as vidas daqueles ao seu redor, está claro que você está fazendo sua parte. E confio em que você tenha um tremendo orgulho de tudo que realizou. Contanto que você permaneça engajado no mundo ao seu redor, continue procurando maneiras de ajudar os outros e nunca desista de si mesmo, estou confiante de que nosso futuro será brilhante”.

Foto: sirdariusbrown
Foto: sirdariusbrown

Por seus esforços e conquistas, ele recebeu diversos prêmios. E, sem dúvida, muito mais esta por vir, se ele continuar sua jornada genuína. Brown já fala em realizar eventos encorajando outros a se voluntariar e a ajudar os abrigos.

A irmã de Darius Brown, Dazhai, lançou recentemente uma campanha de arrecadação de fundos convidando as pessoas a se unirem a Darius em sua missão “PAW-some” para salvar mais animais domésticos neste verão. Ele estabeleceu uma meta de visitar mais de cinco estados para se voluntariar em diferentes abrigos e centros de adoção, bem como fornecer-lhes seus laços estilosos.

“Ele me motiva e me inspira todos os dias. Darius é um jovem incrível e eu farei tudo o que puder para ajudá-lo em sua jornada. Eu estou apoiando ele em sua causa 100% e espero que você se junte a mim”, diz Dazhai, irmã de Darius.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>