Marca de beleza Estée Lauder se junta a luta contra os testes com animais


Foto: Livekindly
Foto: Livekindly

A Estée Lauder Companies, fabricante e vendedora líder de produtos de maquiagem, cuidados com a pele, cabelos e fragrâncias, aderiu à campanha #BeCrueltyFree. A campanha, liderada pela Humane Society International (HSI), visa acabar com todos os testes cosméticos em animais em todo o mundo e é o maior esforço feito pela causa na história.

A Estée Lauder Companies vende seus produtos em mais de 150 países e territórios com mais de 25 marcas, incluindo a Michael Kors Beauty, a MAC Cosmetics e a Too Faced.

Anna Klein, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais da Estée Lauder Companies, disse em um comunicado que a empresa está “orgulhosa” de ter uma parceria com a HSI.

“[HSI] faz um trabalho tão sério e cuidadoso defendendo animais em todos os lugares”, disse Klein. “Eles têm sido um parceiro e consultor maravilhoso enquanto trabalhamos juntos em direção ao nosso objetivo comum de acabar com os testes com animais em cosméticos no mundo todo”.

A presidente da HSI Kitty Block declarou: “Testes em animais correspondem a ciência do século passado, mas para criar leis que acabem com eles precisamos unir forças com líderes de mercado voltados para o futuro, como The Estée Lauder Companies”.

“Estou confiante de que, trabalhando em conjunto com empresas de beleza através da nossa campanha #BeCruelty, podemos ajudar a pôr fim aos testes de cosméticos em animais até 2023”, acrescentou ela.

A Esteé Lauder é vegana?

Nem todas as marcas da Estée Lauder Companies usam ingredientes veganos e alguns de seus produtos são atualmente testados em animais.

A gigante da beleza parou de testar em animais em 1990, no entanto, mais tarde começou a vender seus produtos na China, onde os testes em animais são exigidos por lei em muitos itens de beleza, de acordo com o New York Times.

A Estée Lauder Companies escreve em seu site que reconhece sua “responsabilidade de contribuir para a solução sustentável para o fim dos testes em animais para cosméticos”.

“Acreditamos que, por meio de parcerias fortes, compartilhando nossa ciência e interagindo com nossas comunidades de maneira significativa, podemos contribuir para o fim global dos testes com animais cosméticos”, acrescenta.

O que é a campanha #BeCrueltyFree (#SejaLivredeCrueldade)?

A campanha #BeCrueltyFree visa aumentar a conscientização sobre experimentação animal na indústria da beleza entre legisladores, reguladores e partes interessadas corporativas, trabalhando em prol de um futuro onde os cosméticos sejam seguros e livres de crueldade.

A iniciativa ajudou na proibição da implementação e venda de cosméticos testados em animais em quase 40 países.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>