Filhotes de coruja são abandonados em gaiola na rua no interior de SP


A Polícia Militar Ambiental resgatou, na quinta-feira (20), três filhotes de coruja que foram abandonados dentro de uma gaiola na rua. O caso aconteceu na cidade de Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Da espécie suindara, as corujas, que são popularmente conhecidas como ‘coruja de igreja’, foram encontradas por um morador do bairro Araretama, que acionou a PM Ambiental, solicitando o resgate das aves. As informações são do G1.

Segundo a PM, os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Lorena, e receberão cuidados para, posteriormente, serem devolvidas à natureza.

Manter animais silvestres em cativeiro, sem autorização ambiental, é crime. O infrator pode ser multado, caso seja flagrado. No caso da animais ameaçados de extinção, a multa é de R$ 5 mil por animal.

A PM orienta pessoas que tenham animais silvestres em cativeiro, que os entregue de maneira voluntária em qualquer base da Polícia Ambiental. Essa entrega livra a pessoa de ser punida pelo crime ambiental e permite que o animal seja levado para um centro de reabilitação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>