EnglishEspañolPortuguês

Partido conservador apoia fim da criação de visons para a produção de peles na Irlanda

20 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

“Fico feliz pelo meu partido assumir um papel pragmático de liderança sobre essa questão e esperamos ver essa política ser cumprida no futuro”

Este mês o porta-voz do partido conservador Fianna Fáil, Charlie McConalogue, declarou que eles concordaram em apoiar a proposta de proibição da criação de visons para a produção de peles na Irlanda.

“Está havendo muita preocupação pública em torno do bem-estar dos animais criados para a produção de peles nos últimos anos. Mais de uma dúzia dos estados membros da UE proibiram a atividade”, destacou McConalogue.

Na Irlanda, recentemente a Sociedade Irlandesa para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (ISPCA) e a Veterinary Ireland também pediram a proibição por razões de bem-estar animal.

“Após a discussão com o Frontbench e com a Frente Parlamentar, essas propostas foram apoiadas pelos meus colegas. Houve um acordo claro de que o governo deveria realizar imediatamente uma consulta com as partes interessadas sobre a introdução da proibição da criação de peles”, informou o porta-voz.

Em contrapartida, o governo está assumindo o compromisso de oferecer uma compensação para quem atua no ramo migrar para outra atividade. “Esse precedente ocorreu em outras jurisdições do Reino Unido, onde a atividade já foi proibida”, apontou Charlie McConalogue.

E acrescentou: “Fico feliz pelo meu partido assumir um papel pragmático de liderança sobre essa questão e esperamos ver essa política ser cumprida no futuro”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo