Macacos, morcegos e cobras vendidos e espancados até a morte junto com cães e gatos


Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

Imagens fortes e tocantes revelam a crueldade praticado no comércio de cães, gatos e animais raros em um mercado de carne no norte da Indonésia.

O Tomohon Extreme Market, localizado na ilha de Sulawesi, é conhecido amplamente pela crueldade com os animais, incluindo cães e gatos que são mantidos em pequenas jaulas antes de serem espancados até a morte e vendidos.

O norueguês Alf Jacob Nilsen, de 64 anos, visitou o mercado e disse que sentia que o abuso estava sendo cometido por trabalhadores como parte de uma “performance distorcida” destinada a atrair turistas.

Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

O biólogo aposentado e fotógrafo amador, natural de Hidra, na Noruega, disse: “Devo admitir que tinha sentimentos pesados no mercado – é muito difícil de descrever o que vi”.

“Centenas de residentes locais ofereciam ‘carne da floresta’ (carne de animais selvagens), havia carne de cachorro, de morcegos, galinhas e de peixes à venda”.

“O tratamento e a morte de cães da forma como isso acontece em Tomohon deveria, do meu ponto de vista, parar definitivamente”.

Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

“Não só porque os pobres animais são tratados de maneira mais brutal possível e definitivamente sofrem horrores, mas também porque deve haver claramente um risco de disseminação de parasitas e doenças graves quando se lida com cães e carne de cachorro dessa maneira.

“É terrível ver cães enjaulados sendo retirados de sua gaiola e espancados até a morte com bastões de madeira”.

“Senti que, de certa forma, isso era feito propositadamente quase que como uma ‘atração extra’ para atrair mais turistas”.

Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

“Outro aspecto que me preocupou muito quando estive lá foi que acreditava estar vendo espécies ameaçadas de extinção oferecidas para venda, como macacos, morcegos, pássaros, cobras e outros répteis”.

O Tomohon Extreme Market costumava ser listado como uma das principais atrações turísticas do TripAdvisor até que ativistas pelo bem-estar animal reclamaram e o derrubaram.

Mas o comércio ainda continua lá com a benção das autoridades regionais, que se recusaram a se reunir com os ativistas e ouvir suas preocupações.

Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

Entre muitas das ofertas perturbadoras do mercado estão cachorros e gatos, muitos dos quais, segundo ativistas, foram roubados de suas famílias e tutores antes de serem transportados ilegalmente pelo país para chegar até aqui.

Trancados em pequenas gaiolas de metal, os animais são freqüentemente forçados a assistir enquanto seus companheiros de cativeiro são espancados até a morte com grandes pedaços de madeira, sabendo que eles são os próximos.

Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News
Foto: Alf Jacob Nilsen/Solent News

Seus corpos – muitas vezes ainda em movimento – são então queimados para remover a pele antes de serem vendidos.

Além da crueldade contra os animais, ativistas dizem que mercados como o Tomohon são um terreno fértil para doenças potencialmente fatais como a raiva.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>