Artista usa personagens de desenhos para conscientizar sobre abandono de animais


O ilustrador Nicolas Amiard resolveu usar seu talento em prol de uma causa nobre: a conscientização sobre a crueldade que envolve o abandono de animais. Para isso, ele usou personagens de desenhos – como o Pikachu e o Snoopy – e os colocou em situação de abandono, na tentativa de comover a sociedade sobre esse problema.

Foto: Nicolas Amiard

Cerca de 600 milhões de animais domésticos são abandonados todos os anos no mundo. No Brasil, já são 30 milhões de cães e gatos em situação de rua, passando fome e sede, suportando frio e calor extremo, até que adoecem ou são atropelados, e acabam morrendo à míngua. As informações são do portal Histórias com Valor.

Incomodado com essa triste realidade, Amiard resolveu criar o projeto “Summer Adventures”. Nas ilustrações, Cebolinha abandona o Floquinho, o Bidu é deixado na rua pelo Franjinha, o Scooby também é abandonado pelo Salsicha, assim como o Snoopy é descartado pelo Charlie Brown.

Sabendo que todos esses desenhos e personagens têm um lugar especial reservado no imaginário das pessoas, o artista decidiu usá-los para gerar comoção na sociedade e conscientizá-la, especialmente em relação ao período de férias, quando os casos de abandono aumentam, já que as famílias viajam mais e, com isso, descartam os animais.

Confira as ilustrações:

Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard
Foto: Nicolas Amiard

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>