EnglishEspañolPortuguês

Atleta vegana vence campeonato internacional de levantamento de peso olímpico

16 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

“Descobri por conta própria, através dos meus próprios sentimentos em relação à crueldade contra os animais, que deveria me tornar vegana” (Foto: Ramona Cardogan/Instagram)

A atleta vegana Ramona Adelle Cadogan, dos Estados Unidos, venceu no final do mês passado o Pan American Masters Championships, realizado em Orlando, na Flórida, e que reuniu os melhores levantadores de peso olímpico da América do Norte.

Ela já havia levado o ouro para casa na competição no ano passado e dessa vez repetiu o bom desempenho. Ao Great Vegan Athletes, Ramona disse que se sentiu muito bem preparada para conquistar a medalha: “Meu treinador Vasily Polovnikov tem as melhores credenciais e faz com que todos os seus atletas superem seus sonhos.”

Na categoria de Ramona, ela foi a única a conseguir realizar seis levantamentos bem-sucedidos. Suas marcas foram de 58 quilos no snatch e 70 quilos no clean and jerk, garantindo o primeiro lugar com um total de 128 quilos e todos os movimentos sem falhas. A segunda colocada conseguiu levantar 120 quilos.

Segundo o GVA, Ramona se tornou vegana há 13 anos e abandonou o consumo de carne há 19. “Descobri por conta própria, através dos meus próprios sentimentos em relação à crueldade contra os animais, que deveria me tornar vegana”, acrescentou.

Saiba Mais

Ramona Cardogan traz outros títulos no currículo – como medalhas no USA Weightlifting Master Nationals em 2016 e no AmerMasters Weightlifting em 2017.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 

Você viu?

Ir para o topo