Projeto de Conservação é criado para salvar o boto do rio Yangtze da extinção


Foto: WWF
Foto: WWF

Semana passada, o Projeto de Conservação do boto-sem-barbatanas do rio Yangtze (Neophocaena phocaenoides) também conhecido como golfinho do Indo-Pacífico, foi lançado na província chinesa de Hubei. As ONGs Hikvision e World Wildlife Fund (WWF) unirão forças junto ao One Planet Fund (OPF) para fornecer produtos e tecnologias avançadas para a proteção da espécie que esta em declínio e é o único mamífero aquático restante no rio mais longo da China.

Ao mencionar espécies em extinção na China, geralmente as pessoas logo pensam no Panda Gigante. No entanto, o boto-sem-barbatana do rio Yangtze (conhecido também como o “anjo sorridente” por seu icônico sorriso permanente) está ainda mais perto da extinção que o urso símbolo chinês. A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) classificou o boto como “criticamente ameaçado”, com apenas cerca de mil deles permanecendo em estado selvagem em 2017.

A boa notícia é que mais e mais pessoas têm trabalhado juntas para conservar o ecossistema do rio Yangtze. O Yangtze Finless Porpoise Conservation Project (Projeto de Conservação do boto-sem-barbatana do rio Yangtze) é apenas um exemplo de um grupo de pessoas que lutam para salvar a espécie da extinção.

Ao usar o equipamento da Hikvision, como câmeras subaquáticas e veículos aéreos não tripulados, o projeto apoiará a reserva natural no monitoramento dos hábitos dos golfinhos do Indo-Pacífico, e também o ambiente hidrobiológico de maneira eficiente, que trabalhará para melhorar sua proteção na natureza.

De acordo com o Sr. Lei Gang, diretor da região do WWF Wuhan, o número de botos do rio Yangtze nesta área cresceu de apenas cerca de 20 para quase 100. No entanto, ainda requer esforços conjuntos de governos, empresas, ONGs e outras organizações sociais para enfrentar os graves desafios e impedir que os botos se extingam.

Como um parceiro técnico importante deste projeto, a Hikvision está trabalhando em estreita colaboração com outros parceiros para realizar um gerenciamento efetivo da patrulha do habitat e fornecer proteção para os botos do rio Yangtze.

“Nos últimos anos, a Hikvision tem se engajado profundamente em iniciativas de desenvolvimento sustentável, incluindo nossos esforços para proteger o Yangtze Finless Toninha e a biodiversidade local por meio de tecnologias inovadoras”, disse Fu Hao, diretor do Centro de Negócios Hikvision Hubei na China.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>