Cachorra foge de casa pra brincar com cervo na floresta


Foto: Rachel Howatt
Foto: Rachel Howatt

Quando a cachorra da raça husky siberiano de Rachel Howatt, chamada de Koda, se soltou e escapou de casa, sua tutora preocupada passou muito tempo procurando por ela na vizinhança e na floresta perto de sua casa sem sucesso.

Muito amada pela família, Koda causou tristeza e preocupação com seu sumiço. Mas felizmente, alguns dias depois, o membro de confiança da família reapareceu em casa, em Manitoba, Ontário, no Canadá, como se nada tivesse acontecido.

Foto: Rachel Howatt
Foto: Rachel Howatt

“Nós definitivamente procuramos muito por ela, mas no final ela acabou por voltar sozinha mesmo”, Howatt disse ao The Dodo. “Ela é realmente muito inteligente, então eu não duvidei que ela conseguisse encontrar o caminho de casa”.

A cachorra retornou poucos dias após Howatt lembrar de checar com sua vizinha, que tinha uma câmera de trilha posicionada na floresta, perto de casa, para ver se Koda havia sido vista. Com certeza, Koda foi pega pela câmera – e ela não estava sozinha.

Foto: Rachel Howatt
Foto: Rachel Howatt

Aconchegado ao lado dela, comendo e dormindo com a cachorrinha, estava um cervo do sexo masculino.

Durante toda a noite, Koda é filmada brincando e sentada ao lado do divertido novo amigo de brincadeiras, que não parecia nada incomodado em ter um cachorro ao seu lado.

“Foi uma surpresa e tanto”, disse Howatt. “Com base no tempo registrado correndo nos quadros durante as filmagens, parece que eles passaram mais de 12 horas juntos. Há também outra foto onde há dois dólares na foto com ela.

Foto: Rachel Howatt
Foto: Rachel Howatt

Esta não é a primeira vez que veados selvagens se tornam amigos de um animal doméstico. Sabe-se que os cervos fazem amizade e se aproximam de vacas e até mesmo de gatos quando eles se encontram na floresta.

Enquanto Howatt fará o seu melhor para evitar que Koda fuja no futuro, ela tem a sensação de que a cachorrinha vai querer voltar para a floresta para se reunir com seu amigo selvagem.

“Os huskies têm um espírito tão livre”, disse Howatt. “Não me surpreende que Koda estivesse tentando fazer um novo amigo”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>