EnglishEspañolPortuguês

Nação Vegana Brasil realiza ato contra Festival de Carne de Cachorro na próxima semana

8 de junho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Já tem alguns anos que o Festival de Yulin, como também é conhecido, conquistou má fama fora da China (Acervo: HSI)

Na próxima quarta-feira (12), a partir das 11h, o movimento Nação Vegana Brasil vai realizar na Embaixada da China, em Brasília, um ato contra o Festival de Carne de Cachorro, que ocorre entre os dias 21 e 29 deste mês.

Na ocasião, será entregue um abaixo-assinado com mais de 2,2 milhões de apoios contra a realização do evento em Yulin, na província de Guangxi, onde anualmente são mortos cerca de 10 mil cães, segundo a organização Humane Society International (HSI).

O primeiro festival foi realizado em 2009, e surgiu a partir da crença de que comer carne de cachorro durante o verão chinês traz sorte e boa saúde. Há até mesmo uma crença de que afasta doenças e aumenta o desempenho sexual dos homens.

O problema é que o custo disso é a morte violenta de milhares de cães, além de gatos, que com certeza não gostariam de ter suas vidas precocemente usurpadas para atender interesses humanos não imprescindíveis, assim como fazemos com bois, vacas, porcos, frangos, galinhas, etc.

Embora tenha se tornado tradicional, já tem alguns anos que o Festival de Yulin, como também é conhecido, conquistou má fama fora da China. Além disso, não são poucos os cães e gatos servidos no evento que são abatidos aos olhos do público.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA


 

Você viu?

Ir para o topo