Cão que se feriu após ficar preso em parapente será submetido à cirurgia


Um cachorro que se feriu após cair de um parapente, no qual ficou preso acidentalmente, será submetido à cirurgia. O caso aconteceu no último domingo (2) na Serra de Santa Helena, em Minas Gerais.

Cão fica preso a parapente e sofre fratura após queda (Foto: TV Globo)

Enquanto brincava com uma mochila em uma área de voos de parapentes, o animal ficou pendurado ao equipamento, que voou com ele preso. Instantes depois da decolagem, o cachorro caiu.

Socorrido, Luck, como passou a ser chamado, foi diagnosticado com uma fratura no cotovelo. As informações são do portal Gshow, da Globo.

O brigadista Armando contou que, após o acidente, um grupo de pessoas pediu ajuda para o cão. “A situação ocorreu no último domingo, na parte da manhã. Nós estávamos fazendo a ronda e identificamos um grupo de pessoas pedindo ajuda. A gente identificou que se tratava de um animal que caiu. Ele, numa atitude de brincadeira, prendeu na mochila de um paraquedista. Em seguida, fiz contato com a Jéssica (protetora de animais)”, disse.

A protetora já é conhecida pelos brigadistas devido ao trabalho que faz com animais abandonados e maltratados. Segundo ela, a cirurgia de Luck tem que ser feita com urgência.

“Ele quebrou o cotovelo e vai fazer uma cirurgia, que precisa ser urgente. Vai ficar uns 15 dias na clínica de repouso, porque não pode se movimentar. A gente vai aproveitar para fazer a castração, ele vai tomar todas as vacinas e vai seguir para adoção”, concluiu Jéssica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>