Potro abandonado com ferimento grave é resgatado em Caxias do Sul (RS)


Um potro abandonado foi resgatado, na segunda-feira (3), pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O animal estava amarrado em um terreno no bairro Santa Lúcia.

Foto: Divulgação/PMCS

Devido a um ferimento grave em uma das patas, o filhote estava deitado há dias no local, sem água e comida, e sem conseguir se locomover para procurar alimento. As informações são do portal Revista News.

Após ser resgatado, ele foi encaminhado para atendimento veterinário na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde foi internado.

“Estamos notando um grande aumento de animais de grande porte passando por maus-tratos, principalmente agora no inverno. Pedimos que os tutores tenham consciência e não maltratem esses animais. E também solicitamos apoio da comunidade, que denuncie essas situações e nos ajude a identificar os responsáveis”, diz Marcelly de Souza Paes, veterinária e diretora do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Semma.

Denúncias

Casos de maus-tratos a animais podem ser denunciados através do site da prefeitura ou, de forma presencial, na sede da Semma, na avenida Rubem Bento Alves, nº 8308. O local funciona das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Fotos, vídeos e testemunhas são importantes para comprovar os crimes. As imagens podem ser enviadas através do e-mail bemestaranimalcaxias@gmail.com.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>