Gato é encontrado morto com sinais de facadas e de abuso sexual em MT


Um gato foi encontrado morto, com sinais de facadas e de abuso sexual, em uma casa em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, no estado do Mato Grosso. O caso aconteceu no bairro Pró Moradia XIV e é investigado pela Polícia Civil.

(Foto: Rio Brilhante em Tempo Real / Olimar Gamarra)

O corpo do animal foi encontrado pelos tutores, que chegaram de viagem e se depararam com uma das portas da residência arrombada e o local revirado. O gato estava morto em cima da cama. As informações são do portal Rio Brilhante em Tempo Real.

Ao lado do gato foram encontrados um preservativo e uma faca, usada para matar o animal. Ainda não há suspeito de ter praticado o crime de maus-tratos.

Outro caso

Não é a primeira vez que um crime brutal contra um animal é registrado em Rio Brilhante. Em janeiro, um jovem de 18 aos matou três cachorros a facada em sua casa.

No dia seguinte ao crime, o agressor se apresentou à delegacia e disse que matou os cães porque estava sob efeito de álcool. Ele prestou depoimento, foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 4,5 mil, mas foi liberado em seguida, já que o crime de maus-tratos é considerado de menor potencial ofensivo e, por isso, não cabe prisão.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), casos de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados configuram crime e podem ser punidos com detenção de três meses a um ano, além de multa. Os criminosos, no entanto, costumam ter as penas substituídas, por exemplo, por prestação de serviços à comunidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>