Dezenas de pinguins aparecem mortos em praia do Rio Grande do Sul


Dezenas de pinguins foram encontrados mortos na praia do Mar Grosso, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul. O caso, que chamou atenção no município, ocorreu no último final de semana.

Foto: Tiago Amaral

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) investigam o caso. Segundo eles, é comum que animais apareçam nesta época do ano no Litoral Sul devido ao período de migração, quando eles deixam a Patagônia em direção ao Brasil para fugir do inverno rigoroso e buscar águas mais quentes e alimento. Isso, no entanto, leva alguns animais à morte, além de fazer com que outros se percam do grupo devido às tempestades que eles enfrentam durante o percurso.

O estado não tem registrado, no entanto, apenas casos de morte de pinguins. Na última semana, três animais da espécie foram encontrados com vida no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares. As informações é do portal GaúchaZH.

Encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Furg, os pinguins estão sendo submetidos a um processo de recuperação. Dentro de um mês, eles devem retornar ao habitat. Além deles, outros quatro animais da espécie já estavam sendo tratados no Centro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>