Pelo de cânhamo é alternativa vegana ao pelo de origem animal


A empresa ucraniana DevoHome, fabricante de tecidos á base de fibra de cânhamo, desenvolveu um inovador pelo de cânhamo como alternativa natural e vegana ao pelo verdadeiro e pelo sintético à base de petróleo. O material é feito de 50% de cânhamo e 50% de viscose.

Foto: Reprodução / Instagram /@panorama.cosmos

As aplicações incluem mantas, almofadas e forro para casacos e calçados. O pelo de cânhamo é um produto único, porque é 100% biodegradável, 100% de origem vegetal, leve, caloroso, hipoalergênico, vegano e sustentável. O aspecto é idêntico a lã.

A DevoHome produz têxteis de cânhamo natural na Ucrânia. A empresa cultiva o cânhamo para a produção de fios e tecido, depois confecciona produtos como roupas, cobertores, mantas, capas de colchão e travesseiros feitos de cânhamo.

O cânhamo industrial é cultivado sem pesticidas ou herbicidas, pois não é necessário. A planta não atrai nenhuma praga. Devido às propriedades antissépticas naturais da fibra de cânhamo, têxteis de cânhamo, roupa de cama e outros produtos são naturalmente hipoalergênicos.

Foto: Reprodução / Instagram / @devohome_hemp
Foto: Reprodução / Instagram / @thehempplaceuk

Fonte: Stylo Urbano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>