Área anexa ao Horto Florestal abrigará centro de recuperação de animais domésticos em Bauru (SP)


Uma área anexa ao Horto Florestal em Bauru (SP) se transformará em um centro de reabilitação de animais domésticos. Anteriormente, o local abrigava a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão ligado ao governo do Estado.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

Após negociações, iniciadas em 2016, a área foi cedida à Prefeitura. Na última semana, funcionários da Secretaria das Administrações Regionais (Sear) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) fizeram a capinação e limpeza do local.

O Centro será um complexo veterinário com centro cirúrgico, clínica, sala de primeiros-socorros e abrigo para cães e gatos recolhidos em situação de rua ou de abandono. Animais que estiverem com boa saúde serão castrados e encaminhados para adoção.

Já aqueles que estiverem com saúde debilitada ficarão em quarentena em áreas separadas dos demais, até que sejam tratados e também tenham condições de serem castrados encaminhados para adoção.

O trabalho no centro de recuperação será feito por profissionais contratados e também voluntários da causa animal. A administração será supervisionada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda).

“Muitas vezes, a gente resgata um animal e não tem onde deixá-lo até se recuperar. O Conselho trabalha nessa questão há muito tempo, foram muitos requerimentos junto ao poder público e ficamos felizes de o prefeito não ter desistido desta área. Agora que conseguimos, temos muito trabalho pela frente para colocar tudo isso em funcionamento”, afirmou a presidente do Comupda, Thaís Viotto.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) será parceira e se colocou à disposição para fazer vistoria técnica e realizar o projeto de reforma.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária será acionado para que todas as instalações atendam às exigências do setor.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>