EnglishEspañolPortuguês

Comissão aprova projeto que proíbe uso de coleiras de choque no adestramento de animais

1 de junho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

O projeto será encaminhado para as Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Foto: Getty)

Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1113/19, que proíbe a comercialização e uso de coleiras de choques no adestramento de animais.

De autoria do deputado Célio Studart (PV-CE), a proposta foi acolhida pelo deputado e relator do projeto Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), que classificou como cruel o uso de coleiras de choque.

“Não há justificativa que permita a comercialização de produtos dessa natureza, em contraponto a outros mais amigáveis que podem ser utilizados na finalidade educativa a que se propõe”, argumentou.

O projeto será encaminhado para as Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e depois para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo