EnglishEspañolPortuguês

Pit bull é abandonado na porta de abrigo com uma nota de despedida

29 de maio de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Facebook/Villalobos Rescue Center
Facebook/Villalobos Rescue Center

Os funcionários do Centro de Resgate Villalobos (VRC) foram recebidos por uma visão triste e desoladora quando chegaram ao trabalho, no mês passado.

Amarrado a uma cerca na propriedade do abrigo de resgate em Nova Orleans (EUA), havia um jovem pit bull. O cão nervoso e agitado, se encolheu de medo quando os funcionários se aproximaram dele.

Eles podiam ver que a perna do cão estava toda enrolada na coleira, o que impedia a circulação de sangue para o membro.

No entanto, libertar o cão de sua situação desconfortável se mostrou uma situação difícil e delicada.

Facebook/Villalobos Rescue Center
Facebook/Villalobos Rescue Center

“O cão estava todo enrolado na coleira e não nos deixava realmente nos aproximarmos dele”, disse um dos socorristas em um vídeo feito na época. “Tivemos que descobrir como soltar o animal sem machucá-lo”.

Uma sacola de plástico cheia com os poucos pertences do cão foi deixada ali perto. Quando as equipes de resgate pegaram a bolsa, encontraram uma nota manuscrita que partiria seus corações mais uma vez:

“Conheça o Rock”, dizia a nota. “Eu não posso mais ficar com ele devido a problemas pessoais com minha família. Ele ficou isolado no meu quarto a vida inteira, pois meus pais não o queriam fora do quarto e, além disso, o dono da casa não queria cachorros aqui. Ele tem 1 ano e 4 meses e nunca teve nenhuma interação humana além da minha família, então por favor construa uma interação humana com ele”.

“Uma vez que você o conhece, ele é o cão mais doce que você vai encontrar” a nota continuava. “Ele aceita animais domésticos, mas pode ficar nervoso ao redor de pessoas estranhas. Por favor, dê um tempo a ele e providencie uma casa melhor para Rocky. Eu sempre doarei o máximo que puder para a lista de desejos (lista de necessidades dos cães, que fica exposta no site do abrigo). Ele sabe de suas possibilidades”.

Facebook/Villalobos Rescue Center
Facebook/Villalobos Rescue Center

Já sobrecarregados com cães indesejados, os funcionários do abrigo de resgate não tinham ideia de como poderiam acomodar mais um – especialmente um com problemas de medo e ansiedade incapacitantes.

Então eles postaram o vídeo do resgate do cachorro no Facebook, esperando que algum indivíduo gentil se apresentasse para ajudar.

“Honestamente, não tínhamos muita esperança nesse cachorro, especialmente depois de abandonado, vivendo em um ambiente de abrigo”, escreveu o VRC em um post no Facebook. “Não tínhamos meios para colocar Rocky em outro lugar, para que ele pudesse relaxar e se aclimatar ao mundo exterior ao seu redor. Ele não deixava que nenhum de nós chegasse perto dele”.

Facebook/Villalobos Rescue Center
Facebook/Villalobos Rescue Center

Por acaso, e numa reviravolta surpreendente, o irmão do antigo tutor viu o post nas redes sociais e correu para o centro de resgate. “Ele estava sobrecarregado de tristeza e desespero”, escreveu o VRC. “Ele conhecia Rocky desde que era um filhote e, como não morava mais com a família, imaginou que tudo corria bem com o cachorro”.

Os funcionários hesitaram em entregar o filhote problemático, mas quando Rocky viu seu antigo irmão novamente, tudo mudou. Em questão de segundos, o cachorro passou de um cão agressivo que rosnava e se encolhia e se se transformou correndo para seu novo pai (e ao mesmo tempo antigo conhecido) com beijos e lambidas, implorando para que ele lhe coçasse a barriga.

Você pode assistir a reunião tocante deles aqui:

Rocky agora tem uma nova vida, e alguém para ajudá-lo de verdade a se aclimatar ao mundo em seu próprio ritmo. Longe do confinamento de um quarto ou de um canil, Rocky pode finalmente experimentar a vida como um animal doméstico amoroso.

“Você está comigo agora”, diz o novo tutor de Rocky no vídeo. “Você finalmente está na sua casa”, finaliza satisfeito ele.

Você viu?

Ir para o topo