EnglishEspañolPortuguês

Leopardo nebuloso é visto em Taiwan após ser considerado extinto por 30 anos

1 de junho de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um leopardo nebuloso, espécie que há 30 anos era considerada extinta, foi visto por guardas florestais em Taiwan. Dois avistamentos foram registrados e, depois disso, uma reunião foi marcada pelos integrantes da aldeia Alangyi para discutir o caso, conforme explicou Kao Cheng-chi, líder da tribo Paiwan.

Reprodução / Portal Curiosidades da Terra

O encontro resultou na decisão de proibir estrangeiros de caçar na área. Além disso, anciões de Alangyi passaram a exigir que o Escritório Florestal do Distrito de Taitung pare de cortar árvores e de realizar outras ações destrutivas na região da aldeia. As informações são do portal Curiosidades da Terra.

O animal era considerado extinto porque desde 1983 nenhum leopardo havia sido visto. Entre 2001 e 2013, uma equipe de zoologistas de Taiwan e dos Estados Unidos promoveu estudos na área e não documentou nenhum leopardo nebuloso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 

Você viu?

Ir para o topo