EnglishEspañolPortuguês

Golfinho morre após ingerir chuveiro de plástico

23 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Um chuveiro de plástico foi encontrado no interior do estômago de um golfinho encontrado sem vida no litoral da Flórida, no Sul dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês), que usou sua página na rede social Facebook para alertar sobre as consequências do descarte irregular de lixo.

O cadáver do golfinho foi encontrado na praia de Fort Meyers. A presença do objeto de plástico de 60 cm foi detectada durante a necrópsia. Segundo a FWC, em menos de um mês é o segundo golfinho que morre no local com plástico no interior do estômago. No fim de abril uma fêmea foi encontrada agonizando após engolir um pedaço de balão e sacolas plásticas. O animal não sobreviveu.

Em sua página no Facebook, a FWC fez um alerta sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos. “Este é o segundo golfinho encalhado em apenas um mês nesta região que ingeriu plástico. É importante relembrar de olhar de perto os nossos hábitos. As suas ações podem fazer a diferença. Descarte devidamente o lixo, participe de mutirões de limpeza de praias e regiões costeiras e compartilhe informações com outras pessoas sobre como reduzir o lixo marinho”, diz a postagem.

Infelizmente, casos como os de Fort Meyers estão sendo registrados em todo o mundo. Recentemente, uma baleia cachalote de aproximadamente sete anos foi encontrada morta no litoral da Itália. Um exame de necrópsia identificou que a presença de vários quilos de plástico. Segundo especialista, o material se acumulou e formou um bloco que obstruiu o estômago do animal causando sua morte.

Você viu?

Ir para o topo