PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

Celebridades apoiam os direitos animais em evento da ONG Humane Society

A cantora Kesha foi foi uma das homenageadas da noite recebendo o prêmio “voz para os animais” por seu trabalho em prol do bem estar animal.

Foto: HSUS
Foto: HSUS

As cantoras Kesha e Leona Lewis estão entre as estrelas que estiveram presentes no evento de apoio aos direitos animais organizado pela ONG Humane Society of the United States (HSUS) este ano.

A entidade realizou o baile de gala chamado de To The Rescue (Ao resgate, na tradução livre) de 2019 em Los Angeles, no Paramount Studios, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as campanhas da organização de proteção aos animais que visam proteger especialmente os animais de fazenda, conhecidos também como animais de criação.

Cerca de 300 amantes de animais, alguns vestidos com peles artificiais e couro vegano, juntaram-se ao baile de gala para mostrar seu apoio à causa e ao esforço da HSUS, bem como homenagear Wallis Annenberg e Kesha por seu trabalho dedicado ao bem-estar animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Falando sobre Kesha, a HSUS disse em um comunicado: “Estamos honrados em apresentar a superstar indicada ao Grammy [Kesha] com o Prêmio Voz para os Animais em nosso baile anual de gala”.

“Por meio de sua paixão pelo ativismo animal, Kesha trouxe à tona vários problemas relacionados ao bem-estar e a proteção dos animais, incluindo testes de cosméticos em animais, barbatanas de tubarão, a caça às focas canadenses e muitos outros”, disse a ONG.

“Não temos como agradecer o suficiente por ela usar sua notoriedade para falar por aqueles que não tem voz”.

A CEO da HSUS, Kitty Block, falou sobre a importância de reconhecer o trabalho que visa ajudar os animais, incluindo aqueles reproduzidos e criados exclusivamente para consumo humano.

“Todas essas empresas aqui presentes estão se esforçando para fazer a coisa certa para os animais”, disse Block ao The Hollywood Reporter. “É emocionante ver o poder do consumidor”.

Outras estrelas que se juntaram ao evento foram Leona Lewis, ativista dos direitos animais e dos músicos, que se apresentou cantando na festa, assim como a atriz e cantora Bellamy Young, que foi uma das anfitriãs e organizadoras da festa.

Young, que é vegana e apoiadora da HSUS desde a faculdade, falou sobre sua jornada rumo ao veganismo e sobre como as pessoas podem ajudar os animais.

“Isso não significa que as pessoas precisam ser veganas a qualquer preço, quer dizer apenas que comer de forma ética, comer conscientemente, talvez cortar carne algumas vezes por semana, pode fazer uma grande diferença”, disse ela em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Uma atitude simples pode mudar o futuro das pessoas que estão vivas hoje e o de todos os que ainda virão ao mundo”.

A primeira homenageada da festa foi Wallis Annenberg, presidente da Fundação Annenberg, que recebeu o prêmio HSUS “Lifetime Achievement” (Conquistas de uma Vida, na tradução livre).

A filantropa de Los Angeles falou sobre o esforço de sua fundação para ajudar todos os animais, incluindo cães e gatos que se beneficiam dos serviços do Annenberg PetSpace em Playa Vista, bem como da vida selvagem no sul da Califórnia.

“Eu acho que vale a pena gastar um milhão de vezes mais para obter toda aquela alegria, amor e gratidão em troca”, disse ela em seu discurso de aceitação do prêmio.

A segunda homenageada da noite foi Kesha, que recebeu o “Prêmio Voz para os Animais”.

Kesha | Foto: HSUS
Kesha | Foto: HSUS

“Eu só vou falar sobre meus gatos”, Kesha brincou ao subir ao palco e aceitar o prêmio. “A primeira vez que senti amor incondicional verdadeiro – não posso dizer que foi por um membro da família – foi quando eu saí de um lugar em que estava fazendo um show, era um clube de striptease, eu saí de lá e havia um gatinho bebê pequenino e frágil miando em uma lata de lixo.

“Meu instinto falou mais alto na hora, eu simplesmente o agarrei e disse: ‘Eu não posso deixar você aqui’, meu baterista disse: ‘Não toque nisso, ele é um gato do lixo’ e eu respondi: ‘Você que é um lixo de pessoa, nós vamos levar o gato embora e pronto”.

Kesha terminou seu discurso anunciando que planeja criar um filme que dará voz aos animais. Ela também pediu que os participantes contribuam com o projeto para ajudar os animais do mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui