EnglishEspañolPortuguês

Cão salva a vida de avó de sua tutora e conquista o coração da idosa

21 de maio de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Annabelle Camp
Foto: Annabelle Camp

Quando Annabelle Camp encontrou um cachorrinho magro e abandonado ao lado de uma estrada sem nome na Geórgia (EUA), ela não tinha ideia de que sua descoberta desencadearia uma sucessão de eventos resultando em duas vidas sendo salvas.

Camp trouxe para casa o filhote, a quem chamou de Mason, e cuidou dele. Mas ela sabia que não poderia manter o cão abandonado – sua avó não permitiria isso.

“Eu fiz um acordo com a minha avó de que ele iria para a Humane Society (ONG e abrigo de animais) assim que eles tivessem um lar temporário disponível para ele”, disse Camp ao The Dodo. “Então, uma semana no máximo, eu imaginei”.

Foto: Annabelle Camp
Foto: Annabelle Camp

Como nenhum lar temporário estava disponível, Mason foi colocado em uma instalação temporária até que ele estivesse forte o suficiente para procurar um lar e uma família. Mas enquanto estava lá, ele adoeceu e foi hospitalizado.

Quando Camp soube disso, ela implorou a sua avó para permitir que o cachorro voltasse para casa. A avó de Camp concordou – mas não nada ficou feliz com isso.

“Eu estava histérica”, disse Camp. “Mas eu tinha que pegar meu bebê de volta.”

Foto: Annabelle Camp
Foto: Annabelle Camp

Sob os cuidados e o carinho de Camp, Mason se curou e logo sua saúde prosperou. Mas Camp não conseguia afastar a sensação de que tudo isso aconteceu por alguma razão – e ela estava certa.

“Eu sabia que ele tinha um propósito nesta terra além de ser apenas meu cão de coração além de uma dor de cabeça tremenda”, Camp escreveu em um post no Facebook. “E ontem à noite ele provou isso.”

Na última segunda-feira à noite, Camp acordou com Mason de pé sobre ela na cama e latindo alto, sem parar, diretamente em seu rosto. “Eu levantei da cama e soube que algo não estava certo”, escreveu Camp. “Ele ama dormir”.

Foto: Annabelle Camp
Foto: Annabelle Camp

“Mason pulou e me deu aquele olhar de ‘siga-me'”, ela continuou. “Ele correu pelo corredor (onde ele sabe que não é permitido) e direto para o quarto da minha avó. Eu o segui até seu banheiro e o encontrei de pé sobre ela lambendo seu rosto e apenas ganindo e choramingando.

A avó de Camp estava inconsciente devido ao problema no coração dela.

Graças às ações de Mason, Camp conseguiu fazer o coração de sua avó voltar a bater de novo – e evitar o pior.

Mesmo que Mason não tivesse permissão para interagir com a avó de Camp antes, nunca houve dúvidas de que ele estaria lá em seu momento de necessidade. “Ele sabe o que é ter sua vida salva, então ele sabia que tinha que fazer o mesmo por outra pessoa”, disse Camp. “Mesmo que minha avó mal o tolerasse”.

“Na manhã seguinte, eu disse à minha avó o que ele fez e ela gritou: ‘Obrigado, Mason!'”, Disse Camp. “Ela agora o acaricia quando o vê, o que é mais do que ela jamais fez por nenhuma outro cão”.

“Ela o ama à sua maneira, e o mais importa, ela o aceitou” acrescentou ela.

    Você viu?

    Ir para o topo