EnglishEspañolPortuguês

Leonardo DiCaprio lança mais um documentário sobre as mudanças climáticas

31 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Documentário estreia na HBO no dia 11 de junho | Divulgação

O ator e produtor Leonardo DiCaprio está promovendo o seu mais recente documentário – “Ice on Fire”, que não apenas aponta os problemas gerados pelas mudanças climáticas como também apresenta soluções para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Filmado na Noruega, Islândia, Suíça, Costa Rica e em estados dos EUA como Alasca, Colorado e Connecticut, o documentário oferece alguns relatos inéditos de trabalhos desenvolvidos por agricultores, cientistas e outros profissionais que estão buscando meios de minimizar o impacto ambiental das ações humanas.

Em “Ice on Fire”, dirigido por Leila Conners, DiCaprio divide a produção com o pai George DiCaprio e conta com o trabalho do roteirista Matthew Schmid. Leila trabalhou com Leonardo DiCaprio no documentário “The 11th Hour”, lançado no Brasil como “A Última Hora”, que também retrata a questão do aquecimento global e tem entre seus ilustres participantes o físico Stephen Hawking.

DiCaprio, Schmid e Conners também trabalharam juntos em outros filmes que abordam a questão ambiental – como “Green World Rising”, de 2014 – além do curta-metragem “We the People 2.0” e “Pollinators Under Pressure”, de 2018.

“O derretimento da neve e do gelo agora desencadeou múltiplos pontos de inflexão climática, especialmente o aumento dos níveis de metano. Os cientistas descobriram soluções, nos dando uma chance de reverter as mudanças climáticas, mas o tempo está passando”, diz DiCaprio no trailer de “Ice on Fire”.

Saiba Mais

“Ice on Fire” foi lançado no Festival de Cannes no último dia 22 e terá sua estreia na TV no dia 11 de junho na HBO.

Você viu?

Ir para o topo