EnglishEspañolPortuguês

Feira vegana no Rio de Janeiro celebra Semana do Meio Ambiente

31 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Evento ações que podem ser feitas no cotidiano para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável da ONU (Foto: Rosana Cidade/Divulgação)

De 6 a 8 de junho, e das 13h às 21h, vai ser realizada a feira vegana Vida Liberta no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o mote “Se não for agora, quando? Se não formos nós, quem?”, o evento que celebra a Semana do Meio Ambiente apresenta ações que podem ser feitas no cotidiano para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável propostas pela ONU.

Com entrada gratuita, a feira pet friendly conta com exposição e comercialização de alimentos e outros produtos saudáveis, sustentáveis e desenvolvidos por pequenos produtores. Haverá ainda shows, meditação, yoga, flash tattoo e palestra com o biólogo Mário Moscatelli, que vai falar sobre ativismo ambiental.

Clarissa Taguchi, da PANCs Brasil, confirmou uma palestra sobre Bieconomia no consumo de Orgânicos e PANCs; e Alex Motta Cardoso, do Escritório Cardoso/Cindra, deve falar sobre direito ambiental e o consumidor.

Segundo a organização do evento, os expositores mais sustentáveis receberão prêmio em dinheiro, considerando critérios como sustentabilidade da produção, embalagens e logística reversa, que serão avaliados pela Simbiose EcoSoluções.

“Fomos a primeira feira a criar um movimento de conscientização sobre o plástico. Num primeiro momento as pessoas estranharam, mas agora o canudo de plástico foi banido, por lei, do Rio de Janeiro”, enfatiza o criador e organizador da Vida Liberta, Gustavo Goldani.

E acrescenta: “Estamos trazendo opções feitas de milho e abacaxi para substituir os pratos descartáveis. Queremos que as pessoas se liguem nisso, que uma pequena ação pode gerar grande impacto.” Todos os resíduos gerados no evento serão encaminhados para reciclagem.

Doações

A feira vai receber alimentos não perecíveis e roupas para o projeto Arrastão de LUZ e para a Casa de Fátima em Sepetiba, além de ração para os animais do projeto Entre Pegadas, que vai participar do evento com uma feirinha de adoção.

Localização

A feira Vida Liberta vai ser no Shopping Downtown, na Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ).

Você viu?

Ir para o topo