Morador faz banners contra envenenamento após morte de animais


Moradores da cidade de Maringá, no Paraná, estão revoltados com casos de animais que estão aparecendo mortos no município. Na tentativa de coibir o crime, um deles fez banners contra o envenenamento de animais. “Você está fazendo com que crianças entrem em depressão pela perda de seu animalzinho”, alerta um dos avisos colocado pelo florista Edivaldo Ramos em frente a casa onde mora.

Foto: Reprodução / Massa News

Outra faixa colocada na residência por Ramos lembra que envenenar animais é crime. Segundo a lei, é crime praticar “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A punição varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade afirmou que investiga os casos. As informações são do portal Massa News.

Um dos últimos casos registrados foi o de uma gata tutelada por Sara, de 11 anos. A criança procurou pelo animal e não o encontrou em casa. De acordo com a mãe da menina, Sara não brinca mais e só chora por sentir falta da gata.

A Prefeitura de Maringá orienta os moradores a denunciar os casos pelo telefone 156. Até o momento, nenhum suspeito pela prática do crime foi identificado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>