Gatinho recebe carta de admirador desconhecido e o gesto viraliza no Twitter


Foto: Karen Miele
Foto: Karen Miele

Todos os dias, Karen Miele, voltava para casa feliz para encontrar seu companheiro fiel: o gato Chips. Mas aquele dia era diferente.

Karen estava chateada e triste, mas mesmo assim, feliz por saber que o gato a aguardava em casa, com aquele olhar de sonhador que tanto que lhe era peculiar.

Animais domésticos geralmente trazem alegria para a casa e ajudam a animar sua família, e como Karen estava tendo uma semana particularmente ruim, o bom humor e carinho constante do felino somados a atitude de devaneio sempre sonhadora de Chips, eram particularmente bem-vindos.

Foto: Karen Miele
Foto: Karen Miele

O que Karen não esperava e que elevaria seu ânimo definitivamente, era encontrar um envelope misterioso que havia sido deixado em sua caixa de correspondência.

Chips gosta de sentar no peitoril da janela que dá para a rua onde ela e Karen moram em Nottingham, no Reino Unido. E aparentemente, Chips chamou a atenção de alguém enquanto fazia o que ela mais ama fazer: sentar-se à janela e observar a rua.

Dentro do envelope havia uma foto bem tirada e impressa de Chips olhando pela janela. No envelope havia uma pequena nota que dizia:

“Para você e seu adorável gato. Eu sempre procuro por ele ao passar por aqui. – Jean.”

Foto: Karen Miele
Foto: Karen Miele

Jean até se deu ao trabalho de escrever o ano em que a fotografia foi tirada no verso da foto.

Que belo gesto, pensou Karen . Então ela tirou uma foto da carta e a compartilhou no Twitter.

Foi quando o segundo acontecimento inesperado aconteceu na vida de Karen: milhares e milhares de pessoas viram a foto postada pela tutora do gato, mostrando a doce mensagem de Jean e os sentimentos desas pessoas também se elevaram e se encantaram com a carta.

“Eu honestamente não achei que receberia mais do que 5 curtidas neste post!” Karen disse ao The Dodo no momento em que seu tweet foi favoritado de 200 mil vezes. “Eu ainda estou em choque”, confessou ela.

Foto: Karen Miele
Foto: Karen Miele

Claro que Jean não sabia nada sobre isso – ela nunca tinha conhecido Karen antes e nem estava no Twitter.

Mas então Laura Patterson, outra vizinha, viu o tweet e acontece que ela conhecia Jean. Ela resolveu então mostrar a Jean o quão longe seu belo gesto chegou.

“Ela leu todas as respostas e ficou encantada e emocionada ao perceber que as pessoas gostaram realmente de seu gesto”, disse Karen. “Eu a convidei para tomar chá e conhecer Chips e avisei que ela pode voltar sempre que quiser”.

Foto: Karen Miele
Foto: Karen Miele

Muitas pessoas no Twitter comentaram que eles e seus gatos queriam o seu próprio “Jean”, um admirador secreto – alguém que parasse e notasse os belos e pequenos momentos e fizesse um esforço extra apenas para compartilhar esses momentos mesmo que com um perfeito estranho.

“Imagine como seria bom se mais pessoas fossem assim”, observou uma pessoa em um comentário. “O mundo seria um lugar tão melhor”, concluiu o usuário da rede social


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>