EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam morte de 16 gatos por envenenamento no Paraná

29 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Moradores da Vila Americana, que fica no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR), denunciaram a morte de pelo menos 16 gatos. Os casos teriam ocorrido no intervalo de um mês. Segundo as testemunhas, os animais estão sendo envenenados.

Indignados com a crueldade cometida contra os gatos, os moradores fizeram cartazes de protesto. “Se você não gosta de gatos, o problema é seu. Agora se você mata gatos, aí o problema é nosso”,  diz um deles ao G1.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

Em alguns cartazes os moradores afirmam que há um assassino cruel na rua e pedem que o restante da vizinhança fique atenta e que, caso descubra quem é o responsável pelas mortes, denunciem, já que envenenamento de animais configura maus-tratos, o que é crime.

Um dos gatos mortos foi levado até uma clínica veterinária e a causa da morte, por envenenamento, foi confirmada. Segundo a tutora do animal, a médica veterinária que o socorreu informou que ele morreu intoxicado por chumbinho.

Para tentar evitar a saída dos gatos, no intuito de protegê-los, tutores começaram a colar telas nos portões. Eles pedem que a polícia investigue o caso.

Central 156

A Prefeitura de Curitiba informou que registra cerca de 30 denúncias de maus-tratos a animais por dia. A Polícia Civil orienta a denunciar os casos para o Disque Denúncia, através do telefone 181. O crime é passível de detenção de três meses a um ano.

“A denúncia pode ser anônima, o que a gente precisa mesmo é a maior quantidade de informação possível, com foto, vídeo. Quanto maior a quantidade de informações, mais fácil para a polícia conseguir identificar a autoria e responsabilizar quem está praticando esses crimes”, explicou o delegado Matheus Laiola.

Você viu?

Ir para o topo