Campanha do agasalho para animais é lançada em Campinas (SP)


Uma pet shop vai lançar, nesta quinta-feira (30), uma campanha do agasalho para animais em Campinas (SP). Os itens arrecadados serão entregues para três ONGs de proteção animal da cidade.

Com a chegada do frio, casos de animais que morrem de hipotermia são cada vez mais comuns. Nas ruas de Campinas, estima-se que pelo menos 15 mil deles estejam em situação de abandono, sofrendo com o descaso humano. No país, são cerca de 30 milhões. As informações são do jornal Americanense.

Foto: Pixabay

O objetivo da campanha é arrecadar cobertores, roupinhas e caminhas em bom estado de conservação. As entidades que receberão as doações são: Abrigo Adorável Vira-Lata, Proteção e Amor; Amor de Bicho Não Tem Preço e Gatos da Lagoa Taquaral.

Fundado pela protetora independente Marynes Silva, o Abrigo Adorável Vira-lata resgata animais do abandono e dos maus-tratos. Marynes, que milita pela causa animal há 16 anos, já salvou pelo menos 800 animais.

“O frio é o igual pra todos, humanos e animais. E se pudermos amenizar isso, porque não o fazer? Ser solidário muda o mundo”, afirma Marynes.

Com 15 anos de existência, a ONG Amor de Bicho Não Tem Preço foi fundada e é presidida pela protetora Claudia Carli. Atualmente, o abrigo mantém 65 gatos e 170 cachorros

No caso da entidade Gatos da Lagoa Taquaral, voluntários fornecem água e alimento para mais de 300 gatos que foram abandonados no Parque Portugal e permanecem vivendo no local.

Intitulada “Aquecendo com Carinho e Cobertor”, a campanha é uma iniciativa da Plus Pet. “Esta será a primeira de muitas campanhas que lançaremos ao longo do ano para auxiliar essas entidades, e outras que surjam. Afinal, não é apenas no inverno que os cães e gatos precisam da ajuda”, afirma Thiago Crepaldi, da Plus Pet.

Para fazer doações, basta levar os itens na pet shop, localizada na Rua Manuel da Ressurreição, 1.367 – no Guanabara. O horário de funcionamento, de segunda a sábado, é das 8h30 às 21h. A campanha será realizada até o dia 30 de junho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>