Arnold Schwarzenegger e Greta Thunberg unem forças na luta contra as mudanças climáticas


Por David Arioch

Schwarzenegger elogiou o discurso da ativista sueca e destacou que ela é uma grande e positiva surpresa na atualidade (Foto: Divulgação)

Hoje a ativista pelo clima e vegana Greta Thunberg discursou diante de 1,2 mil autoridades no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena, na Áustria, durante o Austrian World Summit, organizado pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

No evento que visa fortalecer o Acordo de Paris, a jovem ativista sueca disse que é preciso mudar tudo, e que não é simplesmente porque estamos desenvolvendo carros elétricos e painéis solares que isso significa que o problema da mudança climática pode se resolvido sem outros esforços.

“É a crise mais importante que a humanidade já enfrentou. Os humanos têm uma grande capacidade de adaptação. Quando tomamos consciência, agimos, mudamos”, afirmou Greta.

Ela também fez um apelo para que os governantes e as grandes empresas parem de mentir às pessoas sobre a poluição e as mudanças climáticas. E pediu mais investimentos em energia verde.

Schwarzenegger elogiou o discurso da ativista sueca e destacou que ela é uma grande e positiva surpresa na atualidade. O secretário-geral da ONU, António Guterres aproveitou a oportunidade para lamentar que, embora 195 países tenham assinado o Acordo de Paris, muitos não estão cumprindo seus compromissos de redução das emissões de gases do efeito estufa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>