Raposa é resgatada após ficar presa em tampa de lixeira escolar


Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Os professores da escola telefonaram para a ONG RSPCA em busca de ajuda ao encontrarem uma jovem raposa presa pela cabeça na tampa de uma lixeira do lado de fora do colégio de educação secundária.

A tampa da lixeira teve que ser serrada para que a raposa pudesse ser solta, logo após ela ter sido descoberta nos terrenos da Saracens High School, no noroeste de Londres (Inglaterra).

Uma lâmina de serra foi usada pela oficial responsável pelo resgate de animais, Mariam Adwan, depois de tentar retirar a raposinha manualmente, o que não funcionou.

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Ela disse: “Essa jovem raposa se meteu em um verdadeiro problema. O animal estava realmente com medo, apavorado”.

“De alguma forma, ela conseguiu colocar a cabeça exatamente no buraco que fica na tampa da lata, mas depois não conseguiu mais sair”.

“Consegui acalmá-la e verifiquei se poderia gentilmente remover a tampa da cabeça dela, mas suas bochechas pareciam ser o obstáculo”.

“Logo percebi que aquele não ia ser um resgate fácil e eu tive que encontrar uma solução rápida”.

Os professores da escola encontraram a raposa com a cabeça entalada na lixeira em 17 de maio.

Foto: Daily Mail/Reprodução
Foto: Daily Mail/Reprodução

Adwan descreve a operação delicada: “Protegendo a raposa com uma das minhas mãos, eu cuidadosamente cortei uma fenda em forma de T para abrir o buraco estreito na tampa”.

“Uma vez que eu fiz isso, ele saiu facilmente e, depois de um rápido check-up no veterinário, fiquei feliz em saber que ela não se feriu e estava bem após dua aventura.”

Uma vez liberada, a raposa foi direto para seu covil e parecia saber exatamente onde ela estava.

A Sra. Adwan disse: “Espero que ela agora esteja reunida à sua família”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>