EnglishEspañolPortuguês

Pit bull puxa tutor desacordado para fora do carro após o veículo se chocar contra uma árvore

25 de maio de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jennifer Lenotte
Foto: Jennifer Lenotte

Depois que a irmã mais velha de Isaiah Lenotte foi para a faculdade, ele começou a se aproximar da cadela pit bull resgatada pela família, Athena, que estava chateada e confusa com a partida da irmã para a faculdade. O par encontrou conforto um no outro e passou a ficar mais tempo juntos, aproximando-se mais a cada dia.

“Ela nunca sai do meu lado em casa e está sempre esperando por mim quando eu chego da rua”, disse Lenotte ao The Dodo. “Não há ninguém em quem eu confie mais.”

No último fim de semana, Lenotte decidiu levar Athena para pescar com ele. Os dois passaram uma tarde maravilhosa juntos, relaxando e brincando, até que chegou a hora de ir para casa.

Foto: Jennifer Lenotte
Foto: Jennifer Lenotte

O dia estava perfeito, e os dois estavam apenas indo embora de carro, e quando chegaram na última colina antes de sua casa, repente Lenotte se sentiu fraco, sem forças – e antes que ele percebesse o que estava acontecendo, o carro saiu da estrada e foi direto para uma pedra, e em seguida para uma árvore.

“Até o carro bater na árvore eu esta consciente mas apaguei em seguida”, disse Lenotte. Acordei logo depois com o carro cheio de fumaça dos airbags e metade dele na água. Eu então comecei a tentar sair do carro, que pensei que poderia estar em chamas”.

Apesar de estar machucado e cheio de cortes, Lenotte sabia que tinha que sair do carro e levar Athena com ele o mais rápido possível. Mover-se, porém, era uma luta, e quando ele estava abrindo a porta do carro e tentando tirar ele e sua melhor amiga do perigo, Athena decidiu resolver o problema com suas próprias mãos.

Foto: Jennifer Lenotte
Foto: Jennifer Lenotte

“Eu abri a porta traseira do lado direito do passageiro e fui puxado para fora por Athena”, disse Lenotte. “Ela escapou da coleira enquanto me tirava do jipe, mas ficou do meu lado, embora quisesse sair do carro tanto quanto eu”.

O acidente de carro definitivamente tinha assustado Athena, mas ela não seu medo atrapalhar enquanto puxava seu irmão para a segurança. Ela sabia que ele precisava dela, e então fez tudo o que podia para ter certeza de que ele estava bem e o par conseguiu atravessar a rua e se afastar do carro.

Assim que os pais de Lenotte chegaram ao local, sua mãe tentou colocar Athena em sua caminhonete e longe de toda a comoção gerada – mas ela não havia terminado de proteger seu irmão ainda.

Foto: Jennifer Lenotte
Foto: Jennifer Lenotte

“Quando cheguei lá, ela estava sentada protegendo ele, mas tremendo toda”, disse Jennifer Lenotte, a mãe do casal, ao The Dodo. “Eu a peguei e coloquei na minha caminhonete, mas tive que levá-la de volta porque ela estava desesperada e continuava procurando pelo meu filho.”

Athena se recusou a sair do lado de seu irmão, mesmo quando as pessoas chegaram para ajudá-lo, e finalmente só se aceitou se separar dele quando os paramédicos chegaram para levá-lo ao hospital para que os dois fossem atendidos.

“Ela surpreendentemente não se incomodou com a quantidade de pessoas e caos que estava ao nosso redor e com certeza me confortou, já que eu estava confortando-a”, disse Isaiah Lenotte. “Ela parecia saber que todos estavam lá para ajudar.”

Foto: Jennifer Lenotte
Foto: Jennifer Lenotte

Atena foi abalada por toda a situação e o acidente, mas saiu milagrosamente ilesa do acidente. Ela podia obviamente sentir que estava bem e seu irmão não, e sabia que ela tinha que ser a única a assumir o controle.

Os pais de Athena a levaram para casa, onde ela esperou que seu irmão voltasse do hospital – e assim que ele voltou para casa, ela voltou a ficar ao lado dele.

Felizmente, Lenotte só sofreu ferimentos leves do acidente, e ele e Athena estão se recuperando maravilhosamente bem. Se Athena não estivesse com ele, a coisa toda teria sido muito mais difícil de lidar, e Lenotte é eternamente grato por sua melhor amiga.

“Eu não poderia estar mais agradecido ela amizade de uma companheira tão incrível”, disse Isaiah Lenotte.

Você viu?

Ir para o topo