EnglishEspañolPortuguês

Amizade une menino e gato resgatado que sofrem da mesma condição rara

25 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: justsomething.co
Foto: justsomething.co

Afinidades e particularidades em comum é a razão pela qual a maior parte das amizades existe. Experiências e viagens compartilhadas, interesses comuns em livros, filmes ou programas de televisão são apenas algumas dessas razões. Mas há momentos em que amizades profundas e belas são formadas por causa de uma doença ou deficiência em comum.

Ser diferente pode causar isolamento, exclusão, mas essas diferenças podem ajudar a encontrar os amigos mais necessários nas horas mais importantes. Foi assim que aconteceu com este menino de sete anos de idade que mora em Oklahoma (EUA) chamado Madden. Ele nasceu com fissura labial e heterocromia irídica completa, uma condição em que os olhos têm cores diferentes.

Foto: justsomething.co
Foto: justsomething.co

A heterocromia completa do irídio é uma condição rara, que afeta menos de 1% da população. Por causa da condição de Madden, adaptar-se e fazer amizade com crianças da sua idade era uma luta. O bullying que ele era vítima sendo tão jovem, foi o suficiente para quebrar seu espírito.

Um dia, um amigo postou uma imagem de um gato resgatado em um grupo de apoio a mães de filhos com fissuras labiais. Com apenas um olhar para a foto do gato, a mãe de Madden soube que o gato precisava se tornar parte de sua família.

Era difícil acreditar, mas o gato tinha as mesmas condições que Madden. O gato, chamado Moon, não tinha apenas uma fenda labial, ele também tinha heterocromia completa irídio. “Foi como um encontro preparado pelo céu”, disse a mãe de Madden.

Foto: justsomething.co
Foto: justsomething.co

Foi a gentileza de amigos e estranhos que ajudou Madden e sua família a viajar de Oklahoma para Minnesota. Por causa desses pequenos atos de bondade de pessoas diferentes, Moon foi levado para sua nova casa.

Apesar de Moon ser o gato resgatado das ruas de Minnesota, ele foi o único que conseguiu resgatar Madden de sua solidão. Ter um companheiro animal com suas mesmas condições raras ajudou Madden a se sentir compreendido e menos sozinho. Moon ajudou Madden a perceber que ser diferente não faz dele uma aberração, apenas o torna único.

Foto: justsomething.co
Foto: justsomething.co

A mãe de Madden está confiante de que Moon vai ajudar a aumentar a confiança de seu filho, permitindo que ele estenda o amor e a bondade para aqueles que lançam palavras indelicadas para com ele.

Para conhecer mais da adorável e inspiradora amizade de Madden e Moon, é possível visitar o Instagram deles.

Você viu?

Ir para o topo