Papagaios são flagrados por câmera de concessionária de rodovia


Dois papagaios foram flagrados por uma câmera de monitoramento da concessionária CCR AutoBAn. As imagens foram divulgadas no Facebook, pela TVTEC Jundiaí.

Foto: Reprodução / Facebook / TVTEC Jundiaí / CCR AutoBAn / ARTESP

Nas imagens, é possível ver um dos papagaios aparecendo e, em seguida, o outro. O segundo se aproxima e uma cena curiosa acontece: com uma das patas, ele empurra a primeira ave, como se quisesse tirá-lo do local. O vídeo chamou a atenção dos internautas e já ultrapassou as 120 mil visualizações.

“Sai daí coleguinha, agora é minha vez de aparecer nas câmeras de monitoramento da CCR AutoBAn”, escreveu a TVTEC ao publicar o vídeo.

As imagens comprovam algo que já é de conhecimento de muitas pessoas: a presença de animais silvestres no entorno de rodovias é comum. Os papagaios, por serem aves, estão mais seguros. No entanto, animais como onças, bichos-preguiça, capivaras, e outros, frequentemente são atropelados.

Feridos ou mortos, eles sofrem as consequências da expansão urbana. Por isso, as autoridades e os ambientalistas fazem alertas frequentes sobre a necessidade de dirigir com cautela em áreas próximas a matas e nascentes de rios – locais onde vivem animais silvestres.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>