Método japonês inusitado ensina como encontrar gato perdido


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alguns tutores de gatos alegam que os felinos gostam de desprezar seus companheiros humanos, tratando-os com desdém e fazendo apenas o bem entendem, mesmo assim quando eles saem e não voltam causam grande preocupação.

Os tutores jamais imaginam que um dia os gatos com quem dividem suas vidas, vão sair e não voltar mais, especialmente quando são tratados com carinho e amor, com cuidadores sempre amorosos que os acariciam, mantem aquecidos e lhes fornecem tigelas intermináveis de comida e água. Sem contar os petiscos.

Ainda assim, apesar de todo cuidado e dedicação, há felinos que adora e não abrem mão de sair e explorar por aí, e com pouca consideração pelos sentimentos dos humanos, eles podem ficar fora por horas, dias ou semanas, sem sequer parar para considerar preocupação e drama eles estão criando em suas casas.

Foi o que aconteceu recentemente com o usuário japonês @charlie0816 do Twitter, quando seu amado gato escapou e não voltou para casa por dois dias. No entanto, esta história tem um final feliz, graças ao uso de um método incomum encontrado no próprio Twitter, que @charlie0816 agora quer compartilhar com donos de animais em todo o mundo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Meu gato escapou há dois dias e não retornou, mas alguém no Twitter disse: ‘Converse com gatos na vizinhança e dizer a eles: Se você vir meu gato, por favor, diga para ele voltar para casa é uma técnica eficaz´. – Então, ontem à noite, fui à loja de conveniência local e tentei falar com os gatos em situação de rua de lá e, nessa manhã, nossa gata voltou para a frente de nossa casa. Seria isso realmente eficaz?”

“Os céticos podem ser rápidos em tirar conclusões precipitadas, ressaltando que pode haver várias razões explicando por que o gato voltou para casa e que o momento foi apenas pura coincidência”.

“No entanto, o que surpreendeu a todos foi o número de respostas de outras pessoas que disseram que tiveram resultados semelhantes com seus próprios animais domésticos perdidos depois de falar com outros animais na mesma área, deixando-nos imaginando se esse método realmente funcionaria”.

“Minha mãe fez o mesmo por uma criança que perdeu seu gato depois de apenas dois dias após ele ter vindo morar com a família. Ela contou a outros gatos a história e o gato voltou no dia seguinte!”

“Eu fui procurar meu gato com uma lata de comida de gato nas mãos e quando um gato cruzou meu caminho, eu o alimentei e falei com ele e meu gato voltou pra casa dentro de uma hora”, disse um comentário do post.

“Quando perdi meu gato, um gato em situação de rua passou pela nossa casa, então perguntei se sabia onde estava meu gato. Ele miou e caminhou lentamente em direção ao armazém e miou na frente dele. Então ouvi meu gato miando de volta de dentro!”

“Nosso gato desapareceu no dia em que nos mudamos para nossa nova casa e ficou desaparecido por uma semana. Pedi a um gato que vivia na rua por sua ajuda e no dia seguinte o mesmo gato voltou com o meu gato ao lado. Eu fiquei estupefato!”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Nosso cachorro desapareceu, então pedi a um gato doméstico de outra pessoa que ajudasse a encontrá-lo e, alguns minutos depois, ele voltou com nosso cachorro. Eu estava apavorada e impressionada ao mesmo tempo!”.

Estes foram apenas uma pequena amostra de dezenas de testemunhos que atestam a eficácia de falar com gatos ao procurar por animais perdidos. Poderia ser apenas uma coincidência em todos esses casos? Ou os animais só pensam em retornar quando temem perder seus humanos para a competição felina no bairro? Alguns usuários da rede sociais juram que essa técnica não convencional também funciona para cães perdidos.

Talvez esses mistérios continuem sem resposta, mas se você se encontrar procurando um animal perdido no futuro, isso pode ser apenas um diferente método que vale a pena experimentar.

Afinal de contas, os gatos parecem saber – e ver – muito mais do que nós, e às vezes quando falamos com eles eles até falam de volta, provando que realmente podem entender nossas sugestões verbais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>