EnglishEspañolPortuguês

Indústria de carnes vegetais registrou US$ 19,5 bi em vendas em 2018

21 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Hedin aponta que disponibilidade e preços, se tratando de alternativas à carne, são fatores-chave (Foto: Molly Patrick)

De acordo com um relatório da empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International, a indústria de carnes vegetais registrou 19,5 bilhões de dólares em vendas em 2018.

“O consumo de carne está sendo reduzido principalmente por consumidores que tentam reforçar hábitos alimentares mais saudáveis e se preocupam com as mudanças climáticas”, informa o consultor da Euromonitor, David Hedin, acrescentando que a preocupação com o bem-estar dos animais também tem contribuído pra isso.

Na pesquisa Estilos de Vida, da Euromonitor, é destacado que 41,9% dos entrevistados dizem crer que as mudanças climáticas afetarão negativamente suas vidas entre 2019 e 2024, com residentes no Reino Unido, Estados Unidos e Rússia expressando a maior preocupação entre os cidadãos globais sobre as questões ambientais.

Hedin aponta que disponibilidade e preços, se tratando de alternativas à carne, são fatores-chave para ampliar o interesse por produtos à base de vegetais.

De acordo com uma recente pesquisa da Research & Markets, o segmento deve valer US$ 3 bilhões só nos EUA até 2024. Há uma estimativa de crescimento anual de 24% nos próximos cinco anos.

O diferencial, segundo a Research & Markets, é que as empresas estão levando a sério fatores como sabor, cor e textura para realmente conquistarem consumidores que não se veem abandonando ou substituindo a carne.

“Parcerias estratégicas são vitais para expansões no mercado de carne baseada em vegetais”, aponta o relatório. Outro diferencial desse mercado é que as opções vegetais são consideradas mais saudáveis do que as oferecidas pela indústria convencional de carnes.

Você viu?

Ir para o topo