EnglishEspañolPortuguês

Proposta que proíbe provas de laço em Avaré (SP) depende de mais apoio para ser aprovada

19 de maio de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

No dia 27 vai ser votada em Avaré (SP) uma proposta de emenda à lei de proteção animal que proíbe a realização de provas de laço curto e duplo em bezerros.

“Uma experiência horrível, que causa estresse, medo, dor e muitas vezes lesões”, destaca a ativista (Foto: Getty)

A prática que nos últimos anos tem sido proibida em muitas cidades do Brasil ainda encontra forte resistência em Avaré, segundo ativistas dos direitos animais.

Por enquanto, três vereadores se posicionaram favoráveis à proibição – Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT), Marialva Araújo de Souza Biazon (PSDB) e Francisco Barreto de Monte Neto (PT).

Segundo a ativista pelos direitos animais, Lorena Borges, ainda é preciso garantir o apoio da maioria, já que nove vereadores podem votar a favor da prática. “Eles precisam entender que ser a favor das provas de laço implicaria em retrocesso”, aponta Lorena.

Nas provas de laço, bezerros com três meses de idade são perseguidos, têm seus pescoços laçados e são arremessados ao chão. “Uma experiência horrível, que causa estresse, medo, dor e muitas vezes lesões”, destaca a ativista, acrescentando que até mesmo em Barretos a prática foi proibida.

Para fortalecer a opinião pública foi criado um abaixo-assinado contra as provas de laço em Avaré. Para assinar, clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo